PIX com cartão de crédito: Fazer e Parcelar pagamentos em até 12X

Descubra agora como fazer um PIX com cartão de crédito em até 12x de uma maneira simples e prática com o app RecargaPay.

Além disso, também vamos abordar o funcionamento do PIX, vantagens de utilizar essa forma de pagamento e principalmente, sua diferentes para os rivais DOC e TED.

Como fazer um PIX com cartão de crédito no RecargaPay?

A princípio, o PIX com cartão de crédito é a mais nova forma de pagamento inaugurada pelo Banco Central, com o intuito de facilitar os pagamentos de todas as origens. Com esse método voce pode pagar pelo PIX com o saldo límite de seu cartão de crédito

Dessa forma, o serviço se encontra disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Contudo, é possível realizar o parcelamento em até 12x desse pagamento com PIX do app RecargaPay.

Sendo assim, confira o passo a passo:

1) Instale o aplicativo RecargaPay

Para dar inicio ao processo, é necessário que você instale o aplicativo RecargaPay.

Nesse momento, é preciso que você insira seus dados e acesse sua conta. Se não possuir uma, você pode se registrar.

Dentro do aplicativo, é necessário que você clique em “Enviar Dinheiro”

Para realizar a transação é obrigatório que você insira a chave PIX de quem vai receber o pagamento.

Você pode enviar a quantidade que desejar, por isso, defina o valor do seu PIX.

Agora, é preciso que você selecione a forma de pagamento e a quantidade de parcelas, lembrando que você pode fazer seu PIX em até 12x.

Pronto! Seu pagamento foi realizado e o comprovante logo será disponibilizado.

No entanto, além do PIX com cartão de crédito, o RecargaPay oferece diversas outras possibilidades, como o pagamento de boletos em até 12x, recarga do seu telefone, compra de Gift Cards e muito mais.

Além de tudo isso, com a assinatura Prime+, você ganha cashback em todas as suas compras dentro da plataforma, além de descontos nas principais lojas de todo o pais.

Pix Crédito – como funciona essa revolução no sistema de transferências?

Se você já enviou ou recebeu pagamentos nos últimos tempos, é bem provável que você tenha utilizado a mais nova ferramenta do Banco Central para transferências de valores, o PIX com cartão de crédito.

O PIX com cartão de crédito, não é nada além de um meio de pagamento instantâneo. Com ele, o dinheiro pode ser movimentado de uma pessoa para outra em poucos segundos, a qualquer horário e em todos os dias da semana.

O funcionamento do PIX é bem simples, para realizar a transferência, basta digitar o valor, a chave PIX escolhida e logo em seguida confirmar a transação. Em até 10 segundos seu pagamento já será concluído.

Segundo o próprio Banco Central, o intuito da ferramenta é facilitar ainda mais o sistema de transferências, sendo uma opção rápida, fácil e segura.

O melhor de tudo é que todos que possuam uma conta em alguma instituição qualificada podem se cadastrar. Seja uma conta corrente, conta poupança, ou até mesmo conta de pagamento pré-paga.

Quais são os benefícios do PIX?

A princípio, o PIX é a mais atual e inovadora ferramenta para transferência dos seus pagamentos. Seja por proporcionar um pagamento instantâneo, pela facilidade ou até mesmo pela ausência de taxa, a ferramenta se torna cada dia mais fundamental.

Dessa forma, listamos agora os principais benefícios do PIX.

  • Maior segurança

Todo o procedimento é realizado de maneira digital e criptografada, por isso, todas as transações são protegidas pelo Banco Central.

  • Disponível a qualquer momento

Diferente de outras formas de pagamento, o PIX é tanto recebido como enviado na hora e durante todos os dias, por isso, você não precisa se preocupar com prazos para transferência.

  • É grátis

Independente da instituição financeira da sua preferência, todos os envios de pagamentos por PIX são totalmente isentos de taxa.

  • É acessível

Não é mais necessário solicitar vários dados e gastar tempo digitando todos eles para realizar o pagamento. Com o PIX, basta ter acesso a chave desejada para realizar o pagamento.

  • Pode ser parcelado em 12x

Com a função exclusiva do RecargaPay, você pode enviar seus pagamentos e parcelar em até 12x, por isso, é uma ótima opção para quem não conta com o dinheiro na hora.

Como funciona o QR Code do Pix?

Antes de mais nada, o QR Code é uma tecnologia que já existe desde 1994, criada no Japão pela empresa Denso-Wave. Porém, sua utilidade atualmente é maior do que jamais foi.

A sigla QR Code pode ser traduzida de certa forma como “Código de resposta rápida”, que é composta por um tipo de código de barras, que quando digitalizado, transmite diversos dados e informações.

Atualmente, essa é uma das formas disponíveis para se realizar PIX com cartão de crédito com QR Code, dessa forma, é necessário realizar somente a leitura do QR Code de pagamento.

Sendo assim, vamos explicar um pouco melhor sobre os dois tipos de QR Code disponíveis atualmente.

QR Code dinâmico

Primeiramente, o QR Code dinâmico não é nada além de um código que se atualiza a cada compra e pagamento. Sendo assim,  é válido lembrar que o QR Code dinâmico funciona exclusivamente para transações e pode ser utilizado apenas uma vez. Após o uso, é sempre necessário realizar a atualização para gerar um novo código.

QR Code estático

Atualmente, o QR Code estático representa algo como uma etiqueta de preço único. Diferentemente do anterior, esse tipo de QR Code não é capaz de mudar e se atualizar, por isso, é muito usado para definir um valor fixo para algum produto.

Diferenças de Pix, TED e DOC

A princípio, o PIX, o TED e o DOC são as três formas de pagamento mais comuns disponibilizadas pelo Banco Central. Por mais que todas tenham a mesma função de transferência, cada uma delas conta com regras e benefícios exclusivos. 

Sendo assim, confira todas as diferenças agora:

PIX

PIX é a mais nova forma de pagamento instaurada pelo Banco Central, por isso, é a mais simples de todas as três. Com PIX, você pode enviar seus pagamentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, na hora e sem taxas para isso.

Para enviar o pagamento, só é necessário possuir a chave PIX desejada e pronto, seu pagamento é realizado instantaneamente.

TED

Primeiramente, TED não é nada além da uma sigla para Transferência Eletrônica Disponível. A diferença, se encontra no fato de que os pagamentos podem ser enviados somente de segunda a sexta-feira, das 08:00 até as 17:00

Além disso, essa transação pode ter um custo de envio, dependendo da sua instituição bancária.

DOC

Da mesma forma, DOC é somente uma sigla para Documento de Ordem de Crédito. Para enviar o pagamento, é necessário sempre informar CPF/CNPJ da conta de destino do dinheiro, agência e conta, tipo de conta e o valor.

Porém, o pagamento só é considerado no próximo dia útil, além disso, não pode ter um valor superior a R$ 4.999,99 por transação.

Conclusão

Nesse momento, você finalmente descobriu como realizar seu PIX na hora em até 12x, apenas utilizando o app RecargaPay. Além disso, vale lembrar que não existe um limite de transação, dessa forma, você pode enviar para quem quiser, na hora que você quiser.

Porém, se além de realizar seus pagamentos de maneira instantânea, você ainda quer contar com ofertas únicas, não deixe de conferir a assinatura Prime+, que garante vantagens totalmente exclusivas.

Por último, lembramos que o PIX não é a primeira forma de pagamentos disponível, contudo, é a única que funciona todos os dias da semana. Por isso, se precisa realizar o pagamento na hora, ele é sem dúvidas, a melhor opção.

5 comentários em “PIX com cartão de crédito: Fazer e Parcelar pagamentos em até 12X”

Deixe um comentário