Como pagar a fatura da Claro com Pix? Até 12x

Para pagar Claro com Pix você vai precisar:

Com o aplicativo da carteira digital do RecargaPay é possível realizar o pagamento da sua fatura Claro com o Pix e parcelar em até 12x. Para isso, basta baixar o aplicativo, ler o QR Code e realizar o pagamento em poucos segundos.

O Pix é uma forma de pagamento desenvolvida pelo Banco Central com o objetivo de tornar as transferências bancárias instantâneas e livre de taxas para Pessoa Física. Além disso, funciona 24 horas e todos os dias da semana.

A Claro tornou-se uma das empresas de telecomunicação mais conhecidas no mercado pelos serviços que oferece aos seus clientes. Logo, separamos um passo a passo detalhado de como pagar pelo Pix a sua fatura da Claro.

Saiba como pagar a sua fatura Claro com Pix:

  1. Baixe o aplicativo do RecargaPay

    Primeiramente, clique na imagem abaixo e baixe o aplicativo do RecargaPay em seu celular.
    Baixar o app

  2. Clique em “Pagar com QR Code

    O segundo passo é na aba inicial clicar na opção “Pagar com QR Code”.

  3. Leia o QR Code

    Realize a leitura do QR Code Claro com a câmera do app ou cole o Pix Copia e Cola

  4. Escolha a forma de pagamento

    Agora, escolha a forma de pagamento que pode ser o saldo em conta ou o cartão de crédito.

Como emitir a fatura Claro para pagar com Pix? 

Como emitir a fatura Claro para pagar com Pix?

Para pagar boleto com Pix da Claro é preciso estar com a conta em mãos, caso tenha perdido será necessário emitir segunda via de fatura claro móvel. Por isso, confira a seguir todos os passos para emitir a fatura Claro.

  • Baixe o aplicativo Minha Claro Móvel
  • Insira os dados para o acessar a sua conta
  • Clique em “Minha Conta”
  • Selecione o mês desejado e baixe a fatura

Agora você já sabe como emitir a fatura e poderá pagar a fatura por meio do Pix ou cartão de crédito.

Pague sua fatura via Pix – Minha Claro móvel

Posso usar o cartão de crédito para pagar Claro? 

Posso usar o cartão de crédito para pagar Claro?

Sim, é possível usar o Pix com cartão de crédito para fazer o pagamento da sua fatura Claro através do RecargaPay. O cliente pode usar o cartão de crédito que desejar e parcelar em até 12x com taxa de juros de 3,49% para todos os usuários. 

Confira os passos para usar o cartão para pagar a fatura da Claro:

  • Baixe o aplicativo do RecargaPay
  • Na tela inicial clique em “Pix com cartão de crédito”
  • Digite a chave Pix ou cole o código Pix
  • Selecione o cartão como forma de pagamento
  • Defina quantidade de parcelas e confirme

Se você tem dúvidas sobre como funciona o Pix parcelado, saiba que no aplicativo do RecargaPay o cliente pode adicionar qualquer cartão de crédito com limite disponível para uso. Logo, é possível transformar o seu limite em Pix

Quais as vantagens de pagar Claro com Pix? 

Quais as vantagens de pagar Claro com Pix?

O pagamento via Pix oferece diversos benefícios para os seus usuários e por isso se tornou tão popular entre os brasileiros. Por isso, separamos uma lista com as melhores vantagens do Pix. Confira a seguir e aproveite os benefícios:

  • Segurança
  • Pagamento instantâneo
  • Livre de taxas para Pessoa Física
  • Disponível 24/7
  • Prático

Quais os requisitos para pagar Claro com Pix? 

Quais os requisitos para pagar Claro com Pix?

O Claro permite pagamento da fatura do Pix para todos os usuários. Logo, para realizar o pagamento através dessa ferramenta é preciso analisar os requisitos do Pix que podem variar conforme a instituição ou Banco que oferecem esse serviço. 

De maneira geral, os principais requisitos são: possuir um CPF ou CNPJ, ter uma conta em um banco ou instituição financeira e cadastrar uma chave. Entretanto, durante a criação da conta outros requisitos podem ser solicitados como idade mínima, por exemplo. 

É realmente seguro pagar Claro com Pix? 

É realmente seguro pagar Claro com Pix?

Sim, as faturas da Claro e Tim poderão ser pagas com o Pix, pois essa foi uma ferramenta de transferências desenvolvida pelo Banco Central. Logo, o Pix é seguro, mas é importante ficar atento a possíveis golpes do Pix

Confira as 3 principais ferramentas de segurança que o Pix oferece:

  • Limite de envio 
  • Pix noturno
  • Mecanismo Especial de Devolução

Em nota ao Valor Investe, o Banco Central destaca sobre novo mecanismo de segurança aplicado em novembro de 2023:

“A outra funcionalidade aperfeiçoada é a consulta das informações de segurança armazenadas no âmbito do Pix. O BC reformulou os dados a serem disponibilizados às instituições no âmbito da análise antifraude de transações Pix”
É SEGURO USAR O PIX?

Quais as alternativas para pagar Claro? 

Quais as alternativas para pagar Claro?

Existem diversas alternativas para fazer o pagamento da fatura Pix, cada uma delas oferece benefícios diferentes. Por isso, separamos para você as opções para analisar qual atenderá melhor às suas necessidades. Veja a seguir:

  • Pix
  • Cartão de crédito
  • Débito automático

O pagamento com Pix é feito de maneira instantânea e não cobra taxas para PF. Para fazer o pagamento pelo cartão de crédito é preciso pagar a fatura através do aplicativo do banco ou instituição escolhida. Pois existem diversos apps para pagar boletos com o cartão de crédito, já com o débito automático é preciso registrar o cartão no aplicativo Minha Claro.

Conclusão

Ao decorrer do texto abordamos como pagar a fatura da Claro com Pix através do RecargaPay, informando todo o passo a passo. Além disso, abordamos em quantas vezes o usuário pode parcelar a fatura e a taxa de juros.

Recomendamos que os usuários avaliem qual forma de pagamento atenderá melhor às suas necessidades na hora de pagar a conta da Claro. Pois, as citadas ao decorrer do texto oferecem benefícios e funcionalidades diferentes. 

Lembramos que ao pagar o boleto da fatura com o Pix o pagamento é recebido em até 10 segundos. Além disso, com essa ferramenta o cliente PF fica livre de taxas se a operação for feita com saldo em conta

É possível parcelar a fatura da Claro?

Posso parcelar a conta da Claro em quantas vezes?

Qual os juros para parcelar boleto?

É seguro pagar boleto pelo Pix?

Onde emitir a fatura da Claro?