Diferenças de Pix, TED e DOC

A princípio, o PIX, o TED e o DOC são as três formas de pagamento mais comuns disponibilizadas pelo Banco Central. Por mais que todas tenham a mesma função de transferência, cada uma delas conta com regras e benefícios exclusivos. 

Sendo assim, confira todas as diferenças agora:

PIX

PIX é a mais nova forma de pagamento instaurada pelo Banco Central, por isso, é a mais simples de todas as três. Com PIX, você pode enviar seus pagamentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, na hora e sem taxas para isso.

Para enviar o pagamento, só é necessário possuir a chave PIX desejada e pronto, seu pagamento é realizado instantaneamente. Alem disso, com PIX voce pode parcelar com cartao de crédito em até 12x

TED

Primeiramente, TED não é nada além da uma sigla para Transferência Eletrônica Disponível. A diferença, se encontra no fato de que os pagamentos podem ser enviados somente de segunda a sexta-feira, das 08:00 até as 17:00

Além disso, essa transação pode ter um custo de envio, dependendo da sua instituição bancária.

DOC

Da mesma forma, DOC é somente uma sigla para Documento de Ordem de Crédito. Para enviar o pagamento, é necessário sempre informar CPF/CNPJ da conta de destino do dinheiro, agência e conta, tipo de conta e o valor.

Porém, o pagamento só é considerado no próximo dia útil, além disso, não pode ter um valor superior a R$ 4.999,99 por transação.

Deixe um comentário