Pague conta com cartão de crédito Santander 2022

Agora é possível pagar conta com cartão de crédito Santander. Desta maneira, aqueles que possuírem o app Santander instalado podem efetuar o pagamento em até 24x. Assim, a sua fatura é divida em parcelas tão pequenas que não farão peso no orçamento. Além disso discutiremos os prós e contras de fazer esse tipo de operação.

Como pagar conta com cartão de crédito Santander?

conta com cartão de crédito Santander

O Santander é um banco tradicional que resolveu se modernizar e adotar o sistema de aplicativo contendo serviços para pagamentos de boletos pela Internet.

Para aqueles que já tem contas no banco, tudo é feito com ainda mais agilidade e é possível fazer pagamentos cartão de crédito, débito e através de QR Code.

Além do Santander, existem vários apps que permitem pagar contas com cartão de crédito. Para saber mais, criamos um artigo que vai listar os melhores 5 apps para pagar conta com cartão de crédito.

Vale a pena pagar boleto com cartão de crédito?

pagar boletos cartão

Sem sombra de dúvidas, há vantagens e desvantagens em se pagar boleto com cartão de crédito. Afinal, como qualquer outra forma de pagamento, ela possui suas particularidades. Assim sendo, confira adiante os prós e os contras de utilizar essa modalidade de pagamento.

Vantagens

A primeira vantagem de se pagar boleto com cartão de crédito é que ele se torna um recurso possível caso você não tenha dinheiro para pagar aquela conta naquele momento. Desse modo, você acaba ganhando um prazo maior para pagar o boleto, de certa forma.

Uma segunda vantagem está na centralização de gastos. Em outras palavras, você concentra suas despesas em um único lugar, o que ajuda na organização das suas contas.

Ademais, realizar um volume maior de gastos no cartão, isso pode ajudar a, futuramente, ganhar um aumento no limite do cartão. Muitas vezes, as instituições financeiras entendem que quando o cliente gasta bastante no cartão, ele possui condição de gastar mais. Assim, se torna interessante para eles conceder um limite maior.

Desvantagens

Uma das desvantagens em se pagar boleto com cartão de crédito é a cobrança de taxas. Com efeito, os aplicativos costumam cobrar uma taxa adicionar para usar o limite do cartão para pagar boletos. Não apenas isso, mas também encargos, como o imposto sobre operações financeiras.

Outro aspecto desvantajoso é que, normalmente, o limite do cartão de crédito é algumas vezes maior do que a renda que o consumidor possui. Desse modo, se não houver cautela, o consumir pode acabar gastando mais do que deve. Se não houver um controle desse cartão e do restante das despesas, você pode ficar no vermelho.

Por fim, uma última desvantagem diz respeito aos juros cobrados no cartão em caso de atraso no pagamento da fatura. Aqui no Brasil esses juros costumam ultrapassar os 300% anuais.

Conclusão:

Neste artigo percebemos como é fácil pagar conta com cartão de crédito Santander diretamente pelo app. Assim, aquele que precisar pagar a conta saberá todas as vantagens e desvantagens desse tipo de procedimento, graças ao nosso comparativo.

Deixe um comentário