Como pagar boletos com cartão de crédito | Parcele em até 12x + Cashback

Para ter como pagar boletos com cartão de crédito, a melhor opção disponível no mercado é o aplicativo RecargaPay. Aliás, ele traz a oportunidade de parcelar os boletos em até 12 vezes, sem falar no direito a cashback.

Além disso, outros aplicativos além do RecargaPay que permitem pagar boleto usando o cartão de crédito. São eles os aplicativos dos bancos Nubank, Santander, Itaú e o aplicativo de pagamentos PicPay.

Como pagar boleto com cartão de crédito pelo RecargaPay

Para ter como pagar boleto pelo RecargaPay, é necessário baixar o respectivo aplicativo e ter um cartão físico ou virtual válido. Além disso, se você assinar o pacote Prime+ poderá receber cashback de até 10% nessa operação.

1 – Baixe o app RecargaPay

Inicialmente, é preciso que você baixe o aplicativo RecargaPay em seus dispositivo.

baixe o app RecargaPay

Agora, só é necessário efetuar o acesso a sua conta inserindo as informações solicitadas.

Acesse sua conta RecargaPay

Nesse momento, você precisará clicar em “Contas e boletos”

vá até a opção "contas e boletos"

Basta agora realizar a inserção do código de barras.

insira o código de barras

Estamos quase no final do procedimento, dessa forma, secione a forma de pagamento que deseja utilizar e o numero de parcelas desejadas.

selecione o numero de parcelas

Parabéns, seu pagamento foi concluído! Por fim, você só precisará aguardar o seu comprovante.

aguarde o seu comprovante de pagamento

Com estes passos poderá efetuar o pagamento dos seus bilhetes com cartão de crédito. Porém, se você quiser saber mais sobre o assunto, pode ler este artigo sobre como pagar boletos com cartão de crédito.

Vale a pena pagar boleto com cartão de crédito?

vale a pena pagar boleto com cartão de crédito?

Sem sombra de dúvidas, há vantagens e desvantagens em se pagar boleto com cartão de crédito. Afinal, como qualquer outra forma de pagamento, ela possui suas particularidades. Assim sendo, confira adiante os prós e os contras de utilizar essa modalidade de pagamento.

Vantagens

A primeira vantagem de se pagar boleto com cartão de crédito é que ele se torna um recurso possível caso você não tenha dinheiro para pagar aquela conta naquele momento. Desse modo, você acaba ganhando um prazo maior para pagar o boleto, de certa forma.

Uma segunda vantagem está na centralização de gastos. Em outras palavras, você concentra suas despesas em um único lugar, o que ajuda na organização das suas contas.

Ademais, realizar um volume maior de gastos no cartão, isso pode ajudar a, futuramente, ganhar um aumento no limite do cartão. Muitas vezes, as instituições financeiras entendem que quando o cliente gasta bastante no cartão, ele possui condição de gastar mais. Assim, se torna interessante para eles conceder um limite maior.

Desvantagens

Uma das desvantagens em se pagar boleto com cartão de crédito é a cobrança de taxas. Com efeito, os aplicativos costumam cobrar uma taxa adicionar para usar o limite do cartão para pagar boletos. Não apenas isso, mas também encargos, como o imposto sobre operações financeiras.

Outro aspecto desvantajoso é que, normalmente, o limite do cartão de crédito é algumas vezes maior do que a renda que o consumidor possui. Desse modo, se não houver cautela, o consumir pode acabar gastando mais do que deve. Se não houver um controle desse cartão e do restante das despesas, você pode ficar no vermelho.

Por fim, uma última desvantagem diz respeito aos juros cobrados no cartão em caso de atraso no pagamento da fatura. Aqui no Brasil esses juros costumam ultrapassar os 300% anuais.

RecargaPay

O aplicativo do RecargaPay, além de permitir que se pague boletos diversos com cartão de crédito, dá a oportunidade de se efetuar a recarga do celular, recarregar o cartão de transporte de diferentes cidades.

Nos pagamentos de boletos à vista cujos valores vão até R$ 500 com cartão de crédito, o RecargaPay não cobra nenhuma tarifa extra. Se durante o mês o total dos valores pagos for superior a R$500, cobra-se uma taxa de 2,99% por operações com crédito.

Nubank

O Nubank consiste em um banco digital que possui um cartão de crédito próprio. A conta é gratuita. Além de viabilizar a configuração de vencimento da fatura do cartão e alterar o limite do mesmo, ele também propicia a oportunidade de administrar os boletos.

Há alguns meses, a fintech permite o parcelamento de boletos com o cartão de crédito deles. A fim de que isso seja possível, é só se dirigir à área de pagamentos e selecionar a opção “Pagar boleto com cartão de crédito“. Cabe destacar que existe a cobrança de IOF e juros sobre a operação.

Santander

O Santander é um banco tradicional que resolveu se modernizar e adotar o sistema de aplicativo contendo serviços para pagamentos de boletos pela Internet.

Para aqueles que já tem contas no banco, tudo é feito com ainda mais agilidade e é possível fazer pagamentos cartão de crédito, débito e através de QR Code.

Itaú

Os usuários de um cartão Itaucard desfrutam da chance de pagar boletos com cartão de crédito dentro do próprio aplicativo do cartão. Ao se acessar a área contendo mais serviços e funcionalidades oferecidos pelo cartão, é só escolher a opção “Pagar boletos”.

No entanto, é necessário lembrar que esse tipo de operação sofre a incidência de encargos. Sendo assim, é fundamental ter controle disso. O app do cartão permite ainda a realização de recarga de celular.

PicPay

O PicPay é uma das plataformas mais populares quando o assunto é pagar boleto com cartão de crédito. Aliás, ela corresponde a uma carteira digital gratuita que possibilita pagar boletos com cartão de crédito e saldo em conta, efetuar recargas e enviar dinheiro para amigos.

O aplicativo permite parcelar o boleto em questão em até 12 vezes efetuando a devida cobrança de juros. Além disso, é cobrada uma taxa de 3,09% em cima do crédito para a realização da transação.

Conclusão:

Inquestionavelmente, na minha opinião, o melhor aplicativo para pagar boleto com cartão de crédito é o RecargaPay, por isso recomendo-o com mais convicção. É mais prático, fácil e rápido e lê com tranquilidade os códigos de barras dos boletos.

A propósito, o RecargaPay tem uma vantagem sobre os aplicativos do Nubank, Santander e Itaú: é possível pagar com qualquer cartão de crédito, ao contrário dos referidos apps, os quais só possibilita o pagamento com o cartão de crédito da própria instituição.

10 comentários em “Como pagar boletos com cartão de crédito | Parcele em até 12x + Cashback”

    • Em alguns casos sim, como, por exemplo, se você não tem todo o valor no momento ou precisa fazer uma compra parcelada em um site que não dá essa opção.

      Responder
    • Em apps como RecargaPay e PicPay, pois os cartões dos bancos nem sempre aceitam que se pague qualquer conta com eles (ao menos não diretamente), somente contas de consumo. Contudo, em apps de pagamento como o RecargaPay, por exemplo, você pode cadastrar esse cartão do banco e pagar qualquer conta através do app, mesmo as que não são de consumo.

      Responder

Deixe um comentário