Como baixar o Pix no celular? Descubra tudo

Para baixar o aplicativo do Pix você vai precisar:

No RecargaPay aplicativo do Pix, você tem acesso a diversas funcionalidades como o Pix com cartão de crédito em até 12x com taxas de 3,49% além da maior facilidade para fazer um Pix e realizar seus pagamentos. Receba também pagamentos em até 10 segundos.

O RecargaPay é um aplicativo que todos podem usar e usufruir da disponibilidade do Pix e segurança do meio de pagamento. Não dá pra ficar de fora do pagamento online, pois o Pix já é mais utilizado que o dinheiro no Brasil

Saiba como baixar o Pix em seu celular:

  1. Baixe o aplicativo do Pix

    Para baixar o aplicativo do Pix clicando na imagem abaixo.
    Baixe o RecargaPay

  2. Insira o CPF

    Insira o seu CPF para cadastrar sua conta no aplicativo.

  3. Adicione o e-mail

    Para concluir o cadastro adicione um e-mail de seu uso.

  4. Use o aplicativo

    Use o aplicativo com todas as funções do Pix na palma da mão.

Como instalar o aplicativo do Pix? 

Como instalar o aplicativo do Pix?

Baixar o aplicativo é simples e para ajudar com isso, separamos um passo a passo que mostra também como cadastrar a chave Pix:

  • Baixe o aplicativo do RecargaPay
  • Acesse a área “Pix” na tela inicial
  • Clique em “Minhas Chaves”
  • Selecione a chave Pix que deseja cadastrar
  • Confirme as informações adicionadas e pronto

Não é possível cadastrar a mesma chave Pix em dois bancos. Em casos com esse deve ser solicitada uma portabilidade. Para as opções de chave você pode optar por CPF/CNPJ, e-mail, número de celular e a chave aleatória, considerada a chave Pix mais segura por não apresentar dados pessoais.

Para que posso usar o aplicativo do Pix?

Para que posso usar o aplicativo do Pix?

Para diversas funcionalidades, afinal tudo sobre o Pix é relacionado a facilidade nos pagamentos que os usuários podem realizar. É possível realizar pagamentos via Pix para outros usuários e até mesmo pagar contas. Saiba mais!

Receber e enviar pagamentos

O Pix serve tanto para receber pagamentos em sua conta como também para enviar valores para outras contas em até 10 segundos. Além disso, você pode pagar pelo Pix contas de consumo e demais tipos de contas. 

Parcelar suas contas com o cartão de crédito

Existe a opção de Pix com cartão de crédito no RecargaPay com taxa de 3,49% e parcelamento em até 12x. Mas, nem todos os apps tem Pix com cartão, pois essa opção não é oficial do BC e por isso as taxas podem variar ou até mesmo a oferta da modalidade. 

Ler o QR Code de uma cobrança

Outra função é o Pix QR Code que serve para pagar contas de consumo ou em estabelecimentos com maior facilidade lendo apenas o QR Code de uma cobrança recebida. 

RecargaPay – Como Fazer Pix e pagar contas com Cartão de Crédito [Na Prática]

Como ver o extrato do aplicativo do Pix? 

Como ver o extrato do aplicativo do Pix? 

Toda e qualquer transação feita fica salva no seu aplicativo Pix. Assim, você pode visualizar aquelas que já foram realizadas em outros momentos. A seguir, aprenda como emitir o extrato de Pix no seu aplicativo do RecargaPay:

  • Baixe o RecargaPay
  • Na tela inicial clique na aba de Pix  
  • Selecione a opção “Ver mais”
  • Clique em “Extrato e devoluções” 
  • Visualize as transações
COMO GERAR EXTRATO PELO RECARGAPAY

Todos os celulares podem baixar o aplicativo do Pix? 

Todos os celulares podem baixar o aplicativo do Pix?

Sim, todos os celulares com Play Store ou App Store do tipo Android, ou IOS podem baixar o aplicativo do Pix e cadastrar o Pix. O único requisito para isso é criar uma conta e cadastrar a chave para utilizar o app como desejar. 

Em matéria ao Poder360 Angelo José Mont chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem) do Banco Central, destaca a seguinte fala sobre o sucesso do Pix no Brasil: 

“Em apenas 2 anos de operação, o Pix tornou-se o instrumento com maior quantidade anual de transações.”

Eu consigo fazer um Pix sem baixar o aplicativo?

Eu consigo fazer um Pix sem baixar o aplicativo?

Infelizmente não é possível enviar um Pix para quem não tem Pix em um aplicativo de pagamento como o do RecargaPay, o aplicativo é um requisito. A partir do app é que se gerenciam os recebimentos e envio de valores.  

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo explicamos como baixar o aplicativo do Pix em seu celular para realizar transferências e receber valores. Para isso, escolhemos o app do RecargaPay que conta com todas as funcionalidades do Pix e Pix com cartão de crédito. 

Vale destacar que o Pix com cartão de crédito não é disponibilizado pelo BC e por isso nem todos os apps do Pix oferecem. Mas, no RecargaPay você contra a modalidade com menor taxa de 3,49% e parcelamento em até 12x

Por fim, saiba que o Pix é seguro e oferece ao seu usuário a possibilidade de fazer envios, receber e pagar via QR Code contas e cobranças. Por isso, baixe agora mesmo e não fique de fora do meio de pagamento mais utilizado atualmente.

O Pix parcelado existe no aplicativo do Pix?

Qual a taxa do Pix com cartão de crédito?

O Pix é do Banco Central?

O aplicativo do Pix cobra taxas?

Qual a taxa do aplicativo do Pix?

01-NIC-DEZ03