Como emitir CEEE Segunda Via + WhatsApp, 0800 e parcelamento em 12x

Descubra como emitir a segunda via CEEE, realizar o parcelamento da conta utilizando o RecargaPay, cadastro no sistema e endereços físicos para agendamento de emissão da conta.

Além disso, também será possível ver outros canais de atendimento, como telefone e redes sociais disponíveis.

Como emitir e parcelar a conta da CEEE RS no RecargaPay?

O RecargaPay é um aplicativo de pagamentos que oferece diversos serviços, incluindo o pagamento e parcelamento da conta CEEE RS. Os passos são intuitivos e é um ótima forma de controlar os gastos.

Abaixo está o passo a passo para efetuar o parcelamento e também a como emitir a segunda via Ceee entrando no site oficial da empresa.

Passo 1: Baixe o aplicativo RecargaPay

Para dar inicio ao processo é necessário baixar o app RecargaPay. Para facilitar, vamos deixar um endereço para o download bem aqui.

Para emitir a CEEE segunda via é preciso acessar o site da companhia e então buscar pela opção “Segunda via” que está na aba “Agência Virtual”.

Neste passo é preciso inserir o CPF ou então CNPJ do titular da conta para que o sistema identifique as contas.

O sistema mostrará as contas disponíveis, é preciso escolher o mês da conta que deseja a segunda via.

Após escolher a conta e confirmar os dados, basta clicar para continuar o processo e emitir a CEEE segunda via.

Com a conta em mãos, deve-se abrir o aplicativo RecargaPay, clicar em “Contas e Boletos”, fazer a leitura do código de barras, confirmar os dados e selecionar a forma de pagamento. Feito isso, basta realizar o parcelamento.

É bom lembrar que o aplicativo RecargaPay cobra uma taxa de 2,99% no parcelamento, caso o valor ultrapassar o valor de R$300 (Cliente Padrão) e R$1500 ( Cliente RecargaPay Prime).

Agora você pode pagar sua conta CEEE em até 20x

Ceee mudou de diretor há menos de um ano e, desde então, muitos clientes da empresa ficaram no limbo em relação a suas dívidas e pagamentos. Pelo mesmo motivo, Maurício Velloso, presidente da Equatorial (controladora da qual a Ceee é subsidiária), propôs a partir de agora a possibilidade de parcelar contas em até 20 vezes usando qualquer tipo de aplicativo ou ferramenta de pagamento.

“Esta negociação é histórica. O apoio da Câmara Municipal e das secretarias municipais envolvidas foi essencial para chegarmos até aqui, agora os clientes podem ficar mais tranquilos na hora de efetuar seus pagamentos e as dívidas serão bem menores”, disse o gestor.

Como emitir a 2 via CEEE RS pelo App?

Quem deseja mais facilidade na emissão da 2° via CEEE poderá utilizar o app da empresa que está em fase de testes. Ele oferecerá todos os serviços disponíveis no site oficial, agilizando os processos.

Quantas contas eu posso parcelar?

Nesse momento, não existe nenhum limite de parcelamento, por isso, você pode parcelar suas contas de água ou luz sem nenhuma limite. Além disso, você pode realizar o parcelamento de qualquer boleto que você possua.

CEEE: Cadastro de conta no site da empresa

Para utilizar os serviços da CEEE virtual, é preciso realizar o cadastro no site oficial da empresa. Agora mostraremos como fazer cadastro na conta digital CEEE. bOs passos são simples e basta entrar no site oficial da empresa, buscar por “Agência Virtual” e então entrar na opção “cliente”.

Neste momento, é necessário possuir o CPF, ter também um e-mail válido e informações pessoais, como a data de nascimento. No caso de pessoas jurídicas, o CNPJ será solicitado.

Passo 1: Entrar no site oficial

O primeiro passo será entrar no site oficial da empresa para que o processo seja iniciado.

Ao entrar no site oficial, o usuário deverá buscar pelos serviços disponíveis na “Agência Virtual” e então procurar por “cliente”.

Agora chegou o momento de inserir os dados, como CPF, CNPJ e demais informações pessoais. Feito isso, basta finalizar o cadastro.

CEEE com inovações na comunicação com seus clientes

A CEEE Grupo Ecuatorial está investindo fortemente no relacionamento com os cerca de 1,6 milhão de clientes do RS. Em entrevista ao Correio do Povo, o Gerente de Comunicação da Ceee, Fabrízio Bopp Panichi, reforçou essa tendência de inovação.

“Estamos utilizando bastante as mídias sociais, melhorando a comunicação com a população. Em pouco tempo vamos disponibilizar um atendimento virtual, com base e utilização de Inteligência Artificial. Clara irá resolver todos os problemas dos clientes”, ressaltou Panichi, gerente de comunicação.

Além disso, todos que são atendimento pelo CEEE tem a possibilidade de parcelar suas contas de luz em até 12x, e ainda receber até 20% de reembolso. Panichi ressaltou que a companhia está direcionada a ferramentas de eficiência de energia e utilizando racional também.

Agendamento e emissão de segunda via de maneira presencial na CEEE RS

Para quem não está conseguindo emitir a segunda via CEEE RS, saiba que existem pontos de atendimentos espalhados pelo estado. Dessa forma, é possível agendar um atendimento e então solicitar o serviço de forma presencial.

Abaixo estão os endereços dos principais escritórios:

 Cada escritório

Jardim do Salso, Porto Alegre – RS

R. Mario Ribeiro, 143 – Conjunto 03 – Centro, Eldorado do Sul

Av. Princesa Isabel, 100 – Azenha, Porto Alegre – RS

Av. Borges de Medeiros, 679 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS

R. Caetano Dihl, 185 – Centro, Alvorada – RS

Contatos e WhatsApp da CEEE RS para gerar 2 via?

Outros canais de atendimento também estão disponível, como é o caso dos telefones de atendimento geral, WhatsApp e redes sociais. Para facilitar, abaixo estão os principais números e redes de comunicação da CEEE.

Telefones:

Redes sociais:

  • Instagram: @ceeegrupoequatorial
  • LinkedIn: Grupo CEEE
  • Twitter: @CEEE_Equatorial
  • Facebook: CEEE grupo equatorial

Endereços:

  • Jardim do Salso, Porto Alegre – RS
  • R. Mario Ribeiro, 143 – Conjunto 03 – Centro, Eldorado do Sul
  • Av. Princesa Isabel, 100 – Azenha, Porto Alegre – RS
  • Av. Borges de Medeiros, 679 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS
  • R. Caetano Dihl, 185 – Centro, Alvorada – RS

Conclusão

Por fim, recomendamos utilizar o RecargaPay para o parcelamento de todas as suas contas em até 12x, já que além da possibilidade de dividir o pagamento, é possível receber até mesmo cashback por isso.

A opção de realizar o atendimento presencial é uma ótima forma para quem esteja com problemas. Mas saiba que diretamente pela plataforma virtual, você consegue resolver quase todas as solicitações. Não se deve esquecer também que o app CEEE logo estará funcionando e será muito útil também para emissão de segunda via e também para resolver outros problemas.

6 comentários em “Como emitir CEEE Segunda Via + WhatsApp, 0800 e parcelamento em 12x”

Deixe um comentário