CEEE: Cadastro de conta no site da empresa

Resumo:

Para utilizar os serviços da CEEE virtual, é preciso realizar o cadastro no site oficial da empresa. Os passos são simples e basta entrar no site oficial da empresa, buscar por “Agência Virtual” e então entrar na opção “cliente”.

Neste momento, é preciso ter em mãos o CPF, ter também um e-mail válido e informações pessoais, como a data de nascimento. No caso de pessoas jurídicas, o CNPJ será solicitado.

Passo 1: Entrar no site oficial

O primeiro passo será entrar no site oficial da empresa para que o processo seja iniciado.

Ao entrar no site oficial, o usuário deverá buscar pelos serviços disponíveis na “Agência Virtual” e então procurar por “cliente”.

Agora chegou o momento de inserir os dados, como CPF, CNPJ e demais informações pessoais. Feito isso, basta finalizar o cadastro.

Emitir e parcelar sua conta CEEE 2 via

Uma vez cadastrado no site oficial da empresa, é hora de efetuar o pagamento e emitir a fatura atrasada. Para este último, você deve entrar com seus mesmos dados criados e encontrar a fatura correspondente ao mês que você tem em atraso.

Em seguida, é necessário utilizar um aplicativo externo, do tipo fintech, para poder efetuar o pagamento. Um dos mais recomendados RecargaPay, que oferece cashback para cada transação e ainda permite parcelamento em até 12 vezes sem juros. Se você quiser saber mais sobre isso, leia nosso artigo sobre como emitir e pagar 2 via Ceee.

Conclusões

A página da Ceee é bastante eficiente e considero extremamente importante para uma empresa ter um site tão eficiente. Por isso, é preciso se cadastrar o quanto antes antes que os servidores caiam no futuro, o que certamente acontecerá, como o restante das empresas no Brasil.

Recomendo entrar na página à noite quando o sistema não estiver tão sobrecarregado por diferentes usuários e assim diminuir o risco de travamento.

Para concluir, é preciso ressaltar que o atraso no pagamento do boleto pode acarretar multas e juros, por isso, não deixe de atualizar seu boleto caso o prazo se esgote e se necessário, alterar a data de vencimento.

Deixe um comentário