Amazonas Energia Contas Atrasadas: Como consultar os débitos com a empresa?

Vamos ensinar nesse artigo como pode-se consultar débitos e dessa forma descobrir se existem contas atrasadas da empresa Amazonas Energia. Além disso, vamos ensinar como você poderá efetuar o pagamento da fatura via Recargapay e emitir a sua segunda via de maneira simplificada pela plataforma da empresa.

Como consultar débitos na Amazonas Energia e ver contas atrasadas?

No seu primeiro acesso à Agencia Virtual você precisará realizar seu cadastro, que pode ser feito de forma bastante simplificada. Insira todas as informações que a empresa pedir e salve sua senha para mais tarde. Acompanhe o passo a passo para a consulta de débitos a seguir:

Passo 1. Acesse a agência virtual Amazonas Energia

Entre com os seus dados de cadastro da Amazonas Energia.

No menu que aparecerá, selecione a opção “Faturas”.

Nesta página conseguirá observar todas as faturas que estão pendentes no seu cadastro.

Selecione o mês com a fatura que você deseja pagar e salve o PDF.

Agora que já salvou seu boleto, não deixe de ver abaixo como realizar o pagamento do sua conta.

Como parcelar contas da Amazonas Energia com RecargaPay?

Para parcelar suas contas da Amazonas Energia com o RecargaPay é muito simples, basta acessar o aplicativo do RecargaPay em seu celular e, na primeira tela, clicar em Contas e Boletos e selecionar, dentre as opções de pagamento, pagar com Cartão de Crédito em até 12x.

Passo 1. Baixar o aplicativo do RecargaPay

Baixar o aplicativo é muito simples, basta acessar sua Loja de Aplicativos, em seu celular, ou clicar na imagem abaixo e realizar o download.

No seu primeiro acesso ao aplicativo você precisará realizar seu cadastro, que pode ser feito de forma bastante simplificada, podendo utilizar seu E-mail, sua Conta Google ou até mesmo sua conta no Facebook. Em seguida, basta fazer login.

Na tela inicial do aplicativo você verá a opção Contas e Boletos, na aba Pagar. Selecionando essa opção deverão aparecer para você duas opções: a primeira será para Ler código de barras, situação em que a câmera do seu celular será ativada para que você possa fazer a leitura do código de barras, alinhando o traço vermelho que surgirá com o código de barras a ser escaneado.

A segunda opção será digitar ou colar a numeração referente ao código de barras da conta ou boleto a ser pago.

Para realizar o pagamento parcelado, basta, após inserido o número ou ter sido realizada a leitura do código de barras, optar por pagar com cartão de crédito e selecionar a quantidade de parcelas que desejar.

Em seguida, basta confirmar o pagamento.

O parcelamento das contas, sempre que necessário, é uma excelente forma de manter as contas em dia, principalmente em períodos em que o usuário percebe de antemão o risco do dinheiro eventualmente ser insuficiente para quitar todas as despesas.

A RecargaPay também proporciona outros benefícios. Utilizando o RecargaPay você pode receber Cashbacks de até 10% se aderir ao Prime+, e até 5% utilizando o aplicativo de forma gratuita. Lembrando que é Taxa Zero para adicionar dinheiro com PIX, Transferência, Depósito ou Boleto e também é Taxa Zero para pagamento de Contas, Boletos, PIX e Envios de dinheiro.

Como tirar 2ª via da Amazonas energia?

Para tirar a 2ª via da Amazonas Energia você precisará acessar a página da Amazonas Energia, cadastrar-se (se ainda não tiver cadastro) e, na agência virtual da empresa, localizar a opção Faturas e, por último, selecionar o mês que deseja pagar.

Outras maneiras de emitir a 2 via Manaus Energia:

Descobrimos novos métodos para você emitir a 2 via da Amazonas Energia, novo nome da Manaus Energia. Dessa forma você poderá se manter atualizado para todas as vezes que precisar emitir a sua conta de luz.

Onde eu encontro meu número de matrícula?

Seu número de matrícula fica localizado no canto superior direito da sua fatura, pode ser indicado também como Unidade Consumidora ou UC. Este é o número que você precisa usar para emitir a 2ª via da sua fatura de forma simplificada.

Conclusão:

Neste artigo mostramos como se pode consultar os débitos com a empresa Amazonas Energia. Da mesma maneira, explicamos como pagar sua conta com o app RecargaPay, além de emitir a segunda via do boleto diretamente pelo site da empresa.

Recomendamos que tenha consciência que a energia elétrica é um recurso caro e que precisa de bastante atenção com desperdícios. Atualmente a crise hídrica afeta as hidrelétricas que distribuem energia para o país, então tenha bastante atenção.

Deixe um comentário