2 Via Amazonas Energia com a matrícula + Consultar débitos

Neste artigo, descobrirá como pode-se emitir a sua 2 via Amazonas Energia. Além disso, vamos explicar como esse processo depende do número de matrícula da casa do cliente. Da mesma forma, veremos como você poderá consultar contas atrasadas diretamente pelo site da Amazonas Energia.

Como tirar 2 via da Amazonas energia?

Para tirar a 2ª via da Amazonas Energia você precisará acessar a página da Amazonas Energia, cadastrar-se (se ainda não tiver cadastro) e, na agência virtual da empresa, localizar a opção Faturas e, por último, selecionar o mês que deseja pagar.

Passo 1. Cadastrar e fazer login na página da Amazonas Energia

Para se cadastrar você deverá tocar em Cadastrar Agora no site oficial da Amazonas Energia abaixo, informar seus dados e confirmar, em seguida, deve fazer login, inserindo seu CPF, Senha e o código de segurança que será mostrado na tela.

Neste passo você deve acessar a caixa de entrada do e-mail que você informou em seu cadastro na plataforma. Abrindo esse e-mail você deverá confirmar a autenticidade da sua conta e cadastrar uma senha.

Após fazer login, navegue até a opção Faturas e selecione a o mês que pretende emitir a 2ª via.

Se não pretende realizar seu cadastro neste momento, não é necessário. Pode também ter acesso à 2ª via da sua fatura inserindo seu Código de Matrícula, que também recebe o nome de Unidade Consumidora, ou simplesmente UC  na área com o título Acesso Fácil, na página da Amazonas Energia, abaixo.

Onde eu encontro meu número de matrícula?

Seu número de matrícula fica localizado no canto superior direito da sua fatura, pode ser indicado também como Unidade Consumidora ou UC. Este é o número que você precisa usar para emitir a 2ª via da sua fatura de forma simplificada.

Como consultar débitos na Amazonas Energia e ver contas atrasadas?

Para ver as contas atrasadas você deverá ter um cadastro na página do Amazonas Energia, que pode ser realizado acima, e deve fazer login, informando CPF ou CNPJ e Senha. Em seguida você deve acessar a área de Faturas na página.

Como parcelar o Boleto da Amazonas Energia?

Se estiver procurando como você pode parcelar o seu boleto Amazonas Energia, saiba que também temos um guia que mostra como você poderá dividir sua conta em até 12xO processo leva menos de cinco minutos e pode ser resolvido por celular ou computador. Veja como fazer no passo a passo abaixo:

  • Passo 1. Baixar o aplicativo do RecargaPay
  • Passo 2. Criar uma conta e fazer login
  • Passo 3. Pagar uma conta ou um boleto de forma parcelada

Conclusão:

Nesse artigo vimos como é simples e rápido fazer a emissão de segunda via da empresa Amazonas Energia. Dessa mesma forma, divulgamos o processo de consulta de débitos. Os passos para realizar esses procedimentos são bastante simples e podem ser feitos em qualquer plataforma.

Por fim, recomendamos que economize energia elétrica para evitar valores astronômicos de conta de energia, ainda mais em tempos de baixo nível nos reservatórios das principais hidrelétricas do país.

5 comentários em “2 Via Amazonas Energia com a matrícula + Consultar débitos”

Deixe um comentário